Sybrava (inclisirana): medicamento ajuda a controlar o colesterol
O Sybrava é um medicamento utilizado para tratar determinados quadros de colesterol alto – geralmente, aqueles que não melhoram com abordagens mais tradicionais. Ele é injetável e deve ser aplicado nos pacientes por um profissional da saúde.
O que é Sybrava (inclisirana)?
Sybrava é um medicamento que auxilia a reduzir as taxas de colesterol, tendo a inclisirana como princípio ativo. Uma vez no organismo, o Sybrava inibe a produção da proteína PCSK9, assim contribuindo para diminuir a quantidade de colesterol LDL (também chamado de “colesterol ruim”) no sangue.
Quando o medicamento é indicado?
O Sybrava é destinado ao tratamento do colesterol alto (hipercolesterolemia). Porém, ele não é amplamente indicado a todos os indivíduos que têm diagnóstico de colesterol alto. Esse medicamento é utilizado em situações específicas, incluindo:
-
Pacientes que não conseguiram atingir as metas de colesterol com tratamentos convencionais (como as estatinas, que são os medicamentos usualmente recomendados);
-
Pacientes com hipercolesterolemia familiar (condição genética caracterizada por níveis extremamente altos de colesterol, cujo controle não é possível apenas com estatinas);
-
Pacientes que não têm tolerância às estatinas (ou seja, que apresentam efeitos colaterais significativos, como muita dor muscular);
É obrigatório ter prescrição médica para utilizar Sybrava. Cada paciente deve ser avaliado individualmente por um profissional da saúde (como cardiologista), assim garantindo que há necessidade de tomar o remédio e que a resposta do indivíduo à abordagem terapêutica será acompanhada.
Vale ressaltar ainda que o tratamento do colesterol alto geralmente envolve outras estratégias além da administração de medicamentos. É muito importante praticar atividades físicas com frequência, ter uma alimentação saudável e não fumar. Tais medidas contribuem para diminuir o colesterol LDL, reduzir o colesterol VLDL (triglicerídeos) e aumentar o colesterol HDL (“colesterol bom”).
Sybrava (inclisirana) pode dar reações?
As reações mais comuns ao Sybrava são locais: pode haver dor, vermelhidão, endurecimento e/ou coceira no local da injeção.
Como é feita a aplicação?
Sybrava é aplicado por injeção via subcutânea no abdômen. Na maioria das vezes, administra-se a dose inicial e, então, uma segunda dose após 3 meses. Depois, são dadas doses adicionais a cada 6 meses.
Quais são as contraindicações do Inclisiran?
Em geral, deve-se evitar o uso de Sybrava principalmente em casos de:
-
Doenças hepáticas graves;
-
Mulheres lactantes;
-
Alergia conhecida à inclisirana ou a outros compostos do Sybrava;
-
Pessoas menores de 18 anos de idade.
Infusão de medicamentos no Alta Diagnósticos
O Alta Diagnósticos realiza aplicação e infusão de medicamentos subcutâneos, intramusculares e intravenosos. O procedimento é conduzido por profissionais de saúde devidamente habilitados, garantindo a segurança do paciente.
É possível agendar o serviço na unidade Panamby, em São Paulo. Também para a cidade de São Paulo, há a opção do atendimento domiciliar, sem taxas de deslocamento.
Consulte a disponibilidade e agende sua infusão por meio do telefone (11) 3003-5554.
Fonte: Dr. Raffael Fraga, médico cardiologista