É igual a 1 DOSE AREXVY, 1 DOSE VSR ADULTO
A partir de 50 anos de idade.
A vacina Arexvy pode ser administrada concomitantemente com vacinas atenuadas e inativadas.
Abaixo de 50 anos de idade.
Alergia a qualquer um dos componentes presentes na vacina. Historia de anafilaxia após dose anterior da vacina. Febre nas ultimas 24 horas.
Após reconstituição, 1 dose (0,5 mL) contém 120 microgramas de antígeno RSVPreF31 adjuvantada com AS01E 2 . 1 Glicoproteína F do vírus sincicial respiratório (VSR) estabilizada na conformação pré-fusão (RSVPreF3) produzida por tecnologia de DNA recombinante em células de ovário de hamster chinês (CHO). 2 O Sistema Adjuvante AS01E de propriedade da GlaxoSmithKline é composto pelo extrato vegetal Quillaja saponaria Molina, fração 21 (QS-21) (25 microgramas) e 3-O-desacil-4'-monofosforil lipídico A (MPL) de Salmonella minnesota (25 microgramas). Excipientes: Pó liofilizado para suspensão injetável (antígeno RSVPreF3): Trealose di-hidratada, polissorbato 80, fosfato de potássio monobásico, fosfato de potássio dibásico. Suspensão injetável (Sistema Adjuvante AS01E): Dioleato de fosfatidilcolina, colesterol, cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico anidro, fosfato de potássio monobásico e água para injetáveis
Arexvy
Dor no local da injeção, cansaço,dor de cabeça, dor muscular (mialgia) e dor nas articulações (artralgia),vermelhidão e inchaço no local da injeção, febre e calafrios.
Dose única de 0,5 mL. A necessidade de revacinação não foi estabelecida.
GSK
Há necessidade de pedido médico para pacientes entre 50 e 59 anos de idade.
Indicada para imunização ativa para a prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelos subtipos do vírus sincicial respiratório VSR-A e VSR-B em adultos com 50 anos de idade ou mais.
INTRAMUSCULAR, preferencialmente Deltóide
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.