VACINA TRIPLICE VIRAL (MSD)

É igual a 1 DOSE TRÍPLICE VIRAL (M-M-R II), 1 DOSE SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA

Informações de preparo

Faixa Etária Recomendada na Bula

A partir de 12 meses em situação de surto, a vacina poderá ser antecipada até 6 meses de idade.

Composição

Cada dose da vacina reconstituída contém não menos que o equivalente a 1.000 CCID50 (doses infectantes de cultura celular) do vírus de sarampo; 5.000 CCID50 do vírus de caxumba e 1.000 CCID50 do vírus de rubéola. Cada dose é calculada para conter sorbitol (14,5 mg), fosfato desódio, sacarose (1,9 mg), cloreto desódio, gelatina hidrolisada (14,5 mg), albumina humana (0,3 mg), soro de feto bovino (< 1ppm), outros ingredientes de tampão e de meios e aproximadamente 25 µg de neomicina. O produto não contém conservantes.

Esquema Vacinal

Em situação de surto pode ser necessária dose entre 6 e dose meses de idade além das doses acima de 12 meses. 2 doses a partir de 12 meses de idade.

Contraindicação

Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a neomicina ou qualquer outro componente da vacina. Indivíduos com Tuberculose não tratada. Gestação Indivíduos com Imunossupressão. É permitido aplicar esta vacina juntamente com a vacina Varicela. Caso a vacinação não ocorra no mesmo dia, é necessário aguardar 30 dias para a aplicação da vacina Varicela. Para pacientes acima de 2 anos de idade, é permitido aplicar a vacina Tríplice Viral juntamente com a vacina Febre Amarela. Caso a vacinação não ocorra no mesmo dia, é necessário aguardar 30 dias para a aplicação da vacina Febre Amarela. Para pacientes abaixo de 2 anos de idade não é permitido aplicar a vacina Tríplice Viral juntamente com as vacinas Febre Amarela, o intervalo mínimo exigido é de 30 dias. Não é permitido aplicar a vacina Tríplice Viral juntamente com a vacina de Dengue, o intervalo mínimo exigido é de 30 dias.

Nome Comercial

M-M-R II

Fabricante

MSD

Indicação

Prevenção do sarampo, caxumba e rubéola.

Eventos Adversos Mais Comuns

Sensação de queimação ou pontada no local da injeção, ambos os sintomas de curta duração. Febre e exantema 5 a 12 dias após a vacinação (1a dose).

Necessita Agendamento

Sob demanda ou Agendamento.

Via de Aplicação

Subcutânea

Orientações Gerais

Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

Selecione a unidade desejada:

Agendar