É igual a 1 DOSE TRÍPLICE VIRAL (M-M-R II), 1 Dose Sarampo, Caxumba e Rubéola, Vacina Triplice Viral (MSD), Vacina SCR - Triplice Viral (1 Dose), Vacina Priorix, Vacina Priorix, Vacina S.C.R., Vacina MMR, Vacina de Sarampo-caxumba-rubeola (SCR), Vacina MMRV, VTV, Triplice, Vacina Priorix, Vacina S.C.R., Vacina Contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, Tacrolimus, Aplicação de Vacina Sarampo-caxumba-rubéola (SCR)
"2 doses a partir de 12 meses de idade com intervalo de 3 meses entre as doses. Adolescentes, adultos devem realizar o mesmo esquema de doses, se não vacinados anteriormente ou com esquema vacinal desconhecido. "
"Cada dose de 0,5 mL da vacina reconstituída contém não menos que: vírus de sarampo ...................................................................................................................................................................... 1.000 CCID50* vírus de caxumba ..................................................................................................................................................................... 5.000 CCID50* vírus de rubéola ....................................................................................................................................................................... 1.000 CCID50* *CCID50 = dose 50% infectante em cultura de célula. Excipientes: sorbitol, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico, bicarbonato de sódio, sacarose, vermelho de fenol, gelatina hidrolisada, albumina humana (recombinante), soro fetal bovino (< 1 ppm), fosfato de potássio monobásico, fosfato de potássio dibásico, levoglutamato de sódio monoidratado, outros ingredientes de meios de cultura e neomicina (aproximadamente 25 µg). O produto não contém conservantes. Diluente: água para injetáveis."
"em crianças e 12 a 23 meses, recomenda-se de preferência a administração separada da vacina febre amarela com intervalo de 4 semanas devido a uma menor resposta dos componentes da febre amarela, caxumba e rubéola. Para as demais vacinas vivas atenuadas, a vacinação pode ser realizada no mesmo dia em que a SCR; caso isso não ocorra, a intervalo deve ser de 4 semanas (30 dias). "
A vacina poderá ser realizada em bebês entre 6 meses a 11 meses e 29 dias como dose zero em casos de surtos ou exposição, essa dose não altera a recomendação das doses subsequentes como rotina do calendário vacinal aos 12 meses e 15 meses de idade.
A vacina poderá ser realizada em bebês entre 6 meses a 11 meses e 29 dias como dose zero em casos de surtos ou exposição, essa dose não altera a recomendação das doses subsequentes como rotina do calendário vacinal aos 12 meses e 15 meses de idade.
Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina. Imunossupressão (por doença ou uso de medicação). Pessoas que usaram medicamentos imunossupressores devem ser vacinadas pelo menos um mês após a suspensão do uso do medicamento, de acordo com critério médico. Pessoas em uso de quimioterápicos contra câncer, ou outro medicamento que cause imunossupressão, só podem ser vacinadas três meses após a suspensão do tratamento, de acordo com critério médico.Pessoas que receberam transplante de medula óssea só podem ser vacinadas de 12 a 24 meses após a cirurgia. Tuberculose não tratada. Gestação. A gravidez deve ser evitada por um mês após a vacinação.
MSD
Necessário pedido médico para pacientes acima de 59 anos, 11 meses e 29 dias.
Prevenção do sarampo, caxumba e rubéola para pacientes a partir de 12 meses de idade.
Sensação de queimação ou pontada no local da injeção, ambos os sintomas de curta duração. Febre e exantema 5 a 12 dias após a vacinação (1ªdose)
Subcutânea
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.