VACINA ROTAVIRUS PENTAVALENTE (MSD)

É igual a 1 DOSE ROTAVÍRUS PENTAVALENTE (ROTATEQ)

Informações de preparo

Esquema Vacinal

3 doses a partir de 6 semanas de idade. A primeira dose deve ser aplicada até 3 meses e 15 dias de idade. A terceira dose deve ser aplicada até no maximo 7 meses e 29 dias de idade.

Faixa Etária Recomendada na Bula

A partir de 6 semanas de idade. Primeira dose não pode ultrapassar 3 meses e 15 dias de idade. A terceira dose deve ser aplicada até no maximo 7 meses e 29 dias de idade.

Indicação

A vacina Rotavirus, realiza a prevenção de diarreia grave causada por rotavirus

Composição

Cada dose de 2 mL contém os seguintes rearranjos de rotavírus humano-bovino: G1, G2, G3, G4 e P1A (genótipo P[8]), aqui denominado como P1[8]. Os níveis mínimos dos rearranjos são os seguintes: G1 2,2 X 106 unidades infecciosas G2 2,8 X 106 unidades infecciosas G3 2,2 X 106 unidades infecciosas G4 2,0 X 106 unidades infecciosas P1[8] 2,3 X 106 unidades infecciosas Os rearranjos são propagados em células Vero utilizando técnicas-padrão de cultura de tecidos na ausência de agentes antifúngicos. Ingredientes Inativos: Os rearranjos são suspensos em uma solução tamponada estabilizadora. Cada dose da vacina contém sacarose, citrato de sódio, fosfato de sódio monobásico monoidratado, hidróxido de sódio, polissorbato 80, meios de cultura e traços de soro fetal bovino. A solução não contém conservantes nem timerosal. A vacina contra rotavírus pentavalente é um líquido amarelado claro que pode ter tom rosado.

Contraindicação

Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina. Indivíduos com Imunossupressão grave. Indivíduos com Intussuscepção associada temporalmente a dose anterior da vacina Rotavírus.

Fabricante

MSD

Via de Aplicação

Oral

Eventos Adversos Mais Comuns

Pode ocorrer aumento no número de evacuações após a vacina.

Nome Comercial

RotaTeq

Necessita Agendamento

Sob demanda ou Agendamento.

Orientações Gerais

Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

Selecione a unidade desejada:

Agendar