VACINA MENINGOCOCICA ACWY (GSK)

É igual a 1 DOSE MENINGOCÓCICA ACWY (MENVEO)

Informações de preparo

Esquema Vacinal

"2 a 11 meses: 2 doses, mais reforço entre 12 e 16 meses de idade e a seguir, após 5 anos; 12 a 23 meses: 2 doses com intervalo de 2 meses entre elas. A seguir, reforço após 5 anos; De 24 meses até adolescentes de 16 anos: 1 dose, e mais reforço após 5 anos até completar 16 anos. Acima de 16 anos: Dose única."

Indicação

É indicada para a imunização contra os sorogrupos de meningococos A, C, W, e Y causadores de doença meningocócica recomendada a partir de 2 meses de vida.

Eventos Adversos Mais Comuns

Falta de apetite, irritabilidade, dor de cabeça e reações no local da injeção como: dor, vermelhidão e inchaço.

Fabricante

GSK

Contraindicação

Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina.

Via de Aplicação

Intramuscular

Nome Comercial

Menveo

Informações Importantes

O Plano Nacional de Imunização estabelece que será necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina do COVID-19 para a aplicação de outras vacinas.

Necessita Agendamento

Sob demanda ou Agendamento.

Composição

Uma dose de 0,5 mL da vacina reconstituída contém: Oligossacarídeo meningocócico A10 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae. 16,7 a 33,3 mcg Oligossacarídeo meningocócico C.5 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae7,1 a 12,5 mcg Oligossacarídeo meningocócico W-1355 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae3,3 a 8,3mcg Oligossacarídeo meningocócico Y..5 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae5,6 a 10 mcg Excipientes: fosfato de potássio di-hidrogenado; sacarose; cloreto de sódio; fosfato de sódio di-hidrogenado mono-hidratado, fosfato dissódico hidrogenado di-hidratado e água para injetáveis.

Orientações Gerais

Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

Selecione a unidade desejada:

Agendar