É igual a 2 doses BEXSERO (GSK), 2 DOSES MENINGOCÓCICA B (GSK), PACOTE 2 DOSES MENINGO B (GSK), 2 DOSES MENINGO B (GSK)
A partir de 2 meses de idade.
Alergia a qualquer um dos componentes presentes na vacina. Historia de anafilaxia após dose anterior da vacina. Febre nas ultimas 24 horas.
BEXSERO
Dor local, vermelhidão, febre, dor de cabeça, calafrios, sintomas gastrointestinais.
GSK
Intramuscular
Meningocócica B: 2 meses: 3 doses e reforço entre 12 e 15 meses de idade. 3 a 5 meses: 2 doses e reforço entre 12 e 15 meses de idade. 6 a 11 meses: 2 doses e reforço no segundo ano de vida. 12 a 23 meses: 2 doses e reforço entre 12 e 23 meses de idade. 24 meses a 50 anos: 2 doses.
Meningocócica B: até 50 anos.
Meningocócica B: Cada dose de 0,5 ml da suspensão injetável contém: Proteína de fusão NHBA recombinante de Neisseria meningitidis grupo B1, 2,3...............................................50 mcg Proteína NadA recombinante de Neisseria meningitidis grupo B1, 2,3.................................................................50 mcg Proteína de fusão fHbp recombinante de Neisseria meningitidis grupo B1, 2,3.................................................50 mcg Vesículas de membrana externa (OMV) de Neisseria meningitidis grupo B ...................................................25 mcg cepa NZ98/254 medida como quantidade de proteína total contendo PorA P1.42 1Produzida em células de E. coli através da tecnologia de DNA recombinante. 2Adsorvida em hidróxido de alumínio (0,5 mg Al3+). 3 NBHA (Antígeno de ligação de Neisseria com Heparina), NadA (Adesina A de Neisseria), fHbp (Proteína de ligação com o fator H). Excipientes: cloreto de sódio, histidina, sacarose e água para injetáveis. "
Meningocócica B: Não há necessidade de pedido médico para pacientes menores que 50 anos.
MENINGOCÓCICA B: Prevenção da doença meningocócica invasiva do sorogrupo B
Pode ser aplicada com outras vacinas atenuadas e inativadas.
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.