"Após a reconstituição, cada dose (0,5 mL) contém: Sorotipo 1 do vírus da dengue (vivo, atenuado)*: = 3,3 log10 UFP**/dose Sorotipo 2 do vírus da dengue (vivo, atenuado)#: = 2,7 log10 UFP**/dose Sorotipo 3 do vírus da dengue (vivo, atenuado)*: = 4,0 log10 UFP**/dose Sorotipo 4 do vírus da dengue (vivo, atenuado)*: = 4,5 log10 UFP**/dose *Produzido em células Vero por tecnologia de DNA recombinante. Genes de proteínas de superfície específicas do sorotipo introduzidos no arcabouço do dengue tipo 2. Este produto contém organismos geneticamente modificados (OGMs). #Produzido em células Vero por tecnologia de DNA recombinante. **UFP = unidades formadoras de placas. Excipientes: trealose di-hidratada, poloxaleno, albumina sérica humana, fosfato de potássio monobásico, fosfato de sódio dibásico di-hidratado, cloreto de potássio e cloreto de sódio. Diluente: cloreto de sódio e água para injetáveis.
"Dor, vermelhidão e endurecimento no local da aplicação; Febre baixa, mal-estar; Perda ou diminuição da força física; Dor de cabeça, dor no corpo."
A partir de 4 anos.
A vacina QDENGA poderá ser administrada com outras vacinas inativadas e vacina atenuadas. Para as vacinas atenuadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou com intervalo de 30 dias entre as doses.
Adiar a vacinação em caso de doença febril aguda moderada a grave.
Alergia a qualquer um dos componentes presentes na vacina. Historia de anafilaxia após dose anterior da vacina. Febre nas ultimas 24 horas.
Aplicação da vacina em menores de 4 anos e maiores de 60 anos. Hipersensibilidade a substancia ativa ou a qualquer excipiente listado na secao COMPOSICAO ou hipersensibilidade a uma dose anterior de QDENGA; Individuos com imunodeficiencia congenita ou adquirida, incluindo aqueles recebendo terapias imunossupressoras tais como quimioterapia ou altas doses de corticosteroides sistemicos (p. ex., 20 mg/dia ou 2 mg/kg/dia de prednisona por duas semanas ou mais) dentro de quatro semanas anteriores a vacinacao, assim como ocorre com outras vacinas vivas atenuadas. Individuos com infeccao por HIV sintomatica ou infeccao por HIV assintomatica quando acompanhada por evidencia de funcao imunologica comprometida. Mulheres gravidas Mulheres em periodo de amamentacao.
E indicada para a imunizacao contra Dengue 1,2,3 e 4. Trata-se de uma vacina atenuada, do vírus da Dengue 1,2,3 e 4. Crianças a partir de 4 anos de idade. Adultos até 60 anos.
O esquema consiste na aplicacao de 2 doses de 0,5 ml cada: a primeira dose na data escolhida, a segunda dose 3 meses apos a primeira.
Pacientes de 4 a 60 anos.
Para a Marca Previlab, Americana e Piracicaba é obrigatório a apresentação do pedido médico. Para pacientes acima de 60 anos necessário pedido médico.
QDENGA
QDENGA é contraindicada durante a amamentação
SUBCUTÂNEA, preferencialmente Deltóide.
TAKEDA
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.