É igual a 2 DOSES NIRSEVIMABE 100MG (BEYFORTUS), 2 DOSES NIRSEVIMABE BEBE MAIOR 5KG, 2 DOSES ANTICORPO MONOCLONAL VSR PARA BEBES 100MG, 2 DOSES NIRSEVIMABE SEGUNDA TEMPORADA VSR
2 doses de Beyfortus de 100 mg é indicado para a prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelo Vírus Sincicial Respiratorio (VSR) em: Crianças de 12 até 24 meses de idade que permanecem vulneráveis à doença grave causada pelo VSR até a sua segunda temporada do VSR, que pode incluir, mas não se limita a crianças com: - Doença pulmonar crônica da prematuridade (DPC) - Doença cardíaca congênita hemodinamicamente significativa (DCC) - Imunocomprometidos - Síndrome de Down - Fibrose cística - Doença neuromuscular - Anomalias congênitas das vias aéreas.
Acima de 12 meses de idade.
BEYFORTUS
Beyfortus é contraindicado em indivíduos com histórico de reações de hipersensibilidade graves, incluindo anafilaxia, à substância ativa ou a qualquer um dos seus excipientes.
Beyfortus é um medicamento administrado por injeção para proteger recém-nascidos e bebês com menos de 2 anos de idade contra o vírus sincicial respiratório (VSR). Beyfortus contém o ingrediente ativo nirsevimabe, que é um anticorpo que se liga à proteína que o VSR precisa para penetrar nas células humanas impedindo assim a infecção. O VSR é um vírus respiratório comum que geralmente causa sintomas leves (doença do tipo resfriado), mas pode causar doenças graves, incluindo bronquiolite (inflamação das pequenas vias aéreas do pulmão) e pneumonia (infecção dos pulmões) que pode levar à hospitalização ou mesmo morte. O vírus geralmente é mais comum durante o inverno (conhecido como estação do VSR).
Cada 1,0 mL da solução injetável contém 100 mg de nirsevimabe (100 mg/mL). Excipientes: histidina, cloridrato de histidina monoidratado, cloridrato de arginina, sacarose, polissorbato 80 e água para injetáveis. Nirsevimabe é um anticorpo monoclonal de imunoglobulina humana G1 kappa (IgG1?) produzido em células de ovário de hamster chinês (CHO) por tecnologia de DNA recombinante.O2
Como o nirsevimabe é um anticorpo monoclonal, uma imunização passiva específica para o VSR, não se espera que interfira na resposta imune ativa às vacinas administradas concomitantemente.
Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos colaterais, embora nem todos os apresentem. Os efeitos colaterais podem incluir: Reação incomum (pode ocorrer em até 1 a cada 100 pacientes que utilizam este medicamento) • Erupção cutânea • Reação no local da injeção (ou seja, vermelhidão, inchaço e dor no local da injeção) • Febre
Crianças a partir de 12 meses até 23 meses e 29 dias que permanecem vulneráveis à doença grave causada pelo VSR até a sua segunda temporada do VSR, que pode incluir, mas não se limita a crianças com: Doença pulmonar crônica da prematuridade (DPC); Doença cardíaca congênita hemodinamicamente significativa (DCC); Imunocomprometidos; Síndrome de Down; Fibrose cística; Doença neuromuscular; Anomalias congênitas de vias aéreas. Recomenda-se a aplicação de 200mg (2 doses de 100mg na mesma visita – uma em cada vasto lateral da coxa).
Crianças acima de 2 anos não podem realizar a imunização.
Intramuscular
Necessário pedido médico para crianças com idade igual ou maior que 12 meses.
Sanofi