É igual a PUNÇÃO DE COLEÇÃO GUIADA POR ECOGRAFIA, PUNÇÃO DE COLEÇÃO GUIADA POR ULTRASSOM, PUNÇÃO DE COLEÇÃO GUIADA POR ULTRASSONOGRAFIA, PUNÇÃO DE COLEÇÃO GUIADA POR US
Chegar 1 hora antes do horário agendado. Trazer exames de Hemograma e Coagulograma recentes (até 15 dias).
É obrigatório a presença de um acompanhante adulto.
Jejum de 4 horas e realizar suspensão de medicamentos especificados.
Jejum de 4 horas.
Medicações de uso habitual devem ser tomadas com mínima quantidade de água. Suspender o uso de Anticoagulantes com ciência do médico solicitante: Heparina, Clexane, Marevan, Cumadin, Warfarina, etc 7 dias antes do exame.
Procedimento realizado com anestesia local, sem cortes ou pontos na pele, sendo feita uma punção do líquido pleural (derrame pleural) orientada pelo ultrassom, seguido de sua aspiração. O procedimento pode ter maior duração a depender da quantidade de líquido a ser aspirado. Ao fim do procedimento, é deixado apenas um curativo no local.