VACINA HEPATITE A /B (GSK)

É igual a 1 DOSE HEPATITE A + B (TWINRIX)

Informações de preparo

Esquema Vacinal

Adolescentes a partir de 16 anos e adultos: 3 doses. Crianças de 12 meses até 15 anos: 2 doses.

Indicação

Adultos, adolescentes e crianças não imunes a partir de 12 meses de idade, em risco de contrair infecção pelo vírus da hepatite A e da hepatite B. É indicada para a prevenção da infecção pelos vírus da hepatite A e da hepatite B.

Composição

Cada dose de 1 mL da vacina contém não menos que 720 unidades ELISA de vírus da HA (hepatite A) inativado e 20 mcg de proteína recombinante HBsAg. excipientes: sais de alumínio, aminoácidos para injeções, formaldeído, sulfato de neomicina, polissorbato 20, cloreto de sódio e água para injeções. A vacina adsorvida hepatite A e hepatite B (recombinante) inativada é formulada pela combinação de preparações do vírus da hepatite A (VHA) purificado e inativado e do antígeno de superfície da hepatite B (HBsAg) purificado (geneticamente manipulado), separadamente adsorvidos em sais de alumínio. O VHA é propagado em células diploides humanas MRC5. O HBsAg é produzido por cultura, em um meio seletivo de células de levedura geneticamente manipuladas. A vacina adsorvida hepatite A e hepatite B (recombinante) atende aos requisitos da Organização Mundial da Saúde para fabricação de substâncias biológicas.

Eventos Adversos Mais Comuns

Dor imediata no local da injeção, ardor e sensação de queimação

Fabricante

GSK

Contraindicação

Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina.

Via de Aplicação

Intramuscular

Necessita Agendamento

Sob demanda ou Agendamento.

Nome Comercial

Twinrix

Orientações Gerais

Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

Selecione a unidade desejada:

Agendar