É igual a ERGOESPIROMETRIA, TESTE CARDIOIPULMONAR DE EXERCICIO, TESTE CARDIOPULMONAR DE EXERCICIO, TESTE DE EXERCICIO CARDIOPULMONAR, TESTE ERGOMETRICO C/ ESPIROMETRIA, TESTE ERGOMETRICO COM ESPIROMETRIA, TESTE EXERCICIO CARDIOPULMONAR
Caso o cliente desejar tomar banho após a realização do exame, será necessário levar: Toalha, chinelo de borracha e itens de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, etc). Clientes do sexo feminino: Trazer um top, uma bermuda ou calca de agasalho esportivo. Trazer tênis ou sapato fechado com sola de borracha (o exame não poderá ser realizado com outro tipo de sola). Clientes do sexo masculino: Trazer uma bermuda ou um agasalho esportivo. Trazer tênis ou sapato fechado com sola de borracha (o exame não poderá ser realizado com outro tipo de sola). Em alguns casos, poderá ser necessária a realização da tricotomia (raspagem dos pelos do tórax) para a colocação dos eletrodos que será avaliado pelo técnico que realizara o exame. O exame não poderá ser realizado se o cliente estiver em jejum.
Chegar com 30 minutos de antecedência do horário agendado. É obrigatório trazer pedido médico e documento de identificação. Trazer exames anteriores da região a ser examinada
Cliente menor de 18 anos (17 anos, 11 meses e 29 dias) é obrigatório a presença de um responsável legal para a realização do exame. Idade mínima para realização do exame: 12 anos.
É recomendável dormir bem na noite anterior ao exame. Exames marcados no período da manhã: alimentar-se de pão ou bolacha e leite ou suco de frutas. Exames marcados no período da tarde: almoço leve com alimentos de fácil digestão, ingeridos até 1 (uma) hora antes do exame. Não é permitido fumar até 3 horas antes da realização do exame.
Este exame necessita de agendamento prévio.
Exame não realizado em gestantes. Exame não realizado em pacientes que fazem uso de marca-passo cardíaco. Não realizamos o exame em cadeirantes (ex. Atletas Paraolimpicos).
Não poderá ser realizado em clientes usando saia, vestido ou sandálias. O exame não poderá ser realizado com camiseta ou outro tipo de blusa, pois interfere na leitura do eletrocardiograma. Paciente que ficou internado por COVID- intervalo de 30 dias para fazer teste ergometrico. Paciente que ficou internado e foi intubado por COVID- intervalo de 60 dias para fazer teste ergometrico.
Não suspender os medicamentos em uso, exceto se o médico solicitante tenha orientado a suspensão.