VACINA MENINGOCOCICA ACWY (MENVEO)

É igual a ACWY-CRM , MENINGOCOCICA, MENINGO ACWY, MENVEO

Informações de preparo

Faixa Etária Recomendada na Bula

-

Pedido Médico

-

Eventos Adversos Mais Comuns

As reações adversas mais frequentes, são: dor, vermelhidão, pequeno inchaço no local da aplicação, febre, inapetência, dor de cabeça, choro persistente e irritabilidade. Estas reações desaparecem em até 72h após a aplicação da vacina.

Contraindicação

Contra indicações e outras informações serão fornecidas na unidade de atendimento.

Esquema Vacinal

Crianças de 2 meses a 6 meses e 29 dias: 2 doses com intervalo de 2 meses entre as doses e reforço de 12 a 16 meses de idade e a seguir a cada 5 anos. Crianças de 7 meses a 23 meses e 29 dias: 1 dose até 11 meses e 29 dias e a segunda dose deve ser feita a partir de 12 meses e reforço a cada 5 anos. Crianças a partir de 2 anos, adolescentes e adultos: 1 dose e reforço a cada 5 anos (sem limite de idade para aplicação de reforço) .

Orientações Gerais

É importante levar a carteira de vacinação, se houver. Pode ser administrada junto com outras vacinas no mesmo dia. Esta vacina começa a apresentar seus efeitos protetores aproximadamente 15 dias após a sua aplicação. O cliente deve apresentar um documento de identidade, quando menor apresentar a certidão de nascimento ou RG. O valor da vacina refere-se a apenas UMA DOSE. Se apresentar febre nas últimas 24 horas a vacina não poderá ser aplicada.

Fabricante

GSK

Via de Aplicação

Intramuscular

Nome Comercial

Menveo

Informações Importantes

O Plano Nacional de Imunização estabelece que será necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina do COVID-19 para a aplicação de outras vacinas.

Indicação

Prevenção da doença meningocócica invasiva do sorogrupo ACWY.

Necessita Agendamento

Sob Demanda E Agendamento

Composição

Uma dose de 0,5 mL da vacina reconstituída contém: Oligossacarídeo meningocócico A10 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae. 16,7 a 33,3 mcg Oligossacarídeo meningocócico C.5 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae7,1 a 12,5 mcg Oligossacarídeo meningocócico W-1355 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae3,3 a 8,3mcg Oligossacarídeo meningocócico Y..5 mcg Conjugado com proteína CRM197 de Corynebacterium diphtheriae5,6 a 10 mcg Excipientes: fosfato de potássio di-hidrogenado; sacarose; cloreto de sódio; fosfato de sódio di-hidrogenado mono-hidratado, fosfato dissódico hidrogenado di-hidratado e água para injetáveis.

Selecione a unidade desejada:

    Agendar