LÍQUIDO ESPERMÁTICO, EXAME Á FRESCO

É igual a PESQUISA DE FUNGOS, PESQUISA DE TRICHOMONAS.

Este exame possui cobertura da ANS

Verifique se o procedimento é coberto pelo seu plano de saúde.

Informações de preparo

Informações de Jejum

Após a abertura da ficha de atendimento, não ingerir qualquer alimento ou bebida (exceto agua) até o momento da coleta.

Informações de Agendamento

Este exame não necessita de agendamento prévio. Caso queira ser atendido mais rápido e com prioridade na unidade, antecipe o seu cadastro de exames, faça seu Agendamento Online e confira.

Restrições Impeditivas

Não realizamos coleta em feridas cirúrgicas com curativo fechado, bem como em abcessos e pústulas que não estejam drenando (exceção para as unidades hospitalares internas).

Preparo Geral

Para coleta de líquor: deve ser entregue ao laboratório no prazo máximo de 24 horas e em temperatura refrigerada. Para coleta em urina primeiro jato: permanecer por 2 horas sem urinar antes da coleta do exame. Coletar o jato inicial da urina. Coleta realizada somente no laboratório. Para coleta em urina jato final, urina terceiro jato: permanecer por 2 horas sem urinar antes da coleta do exame. Coletar o jato final da urina. Coleta realizada somente no laboratório. Para coleta de líquido pleural (mínimo 1ml): deve ser entregue ao laboratório no prazo máximo de 6 horas após a coleta. Para coleta de secreção uretral: é necessário estar a pelo menos 2 horas sem urinar. Para coleta de secreção genital feminina (vaginal, endocervical e vulvar): não manter relação sexual desde a véspera do exame, não estar menstruada, não usar cremes, talcos ou pomadas vaginais 48 horas antes do exame. Para coleta de lavado brônquico: deve ser enviado em temperatura ambiente. Para coleta de secreções de orofaringe: não utilizar medicamentos bucais.

Restrição de Medicamento

Para coleta de secreções diversas: não utilizar medicamentos tópicos no dia da coleta.

Selecione a unidade desejada:

    Agendar